Acidente mata menino de 10 anos e fere 2 adolescentes

Acidente grave matou um menino de 10 anos na estrada de Santo Antônio do Leverger. João Victor da Silva Taques, que é de Várzea Grande, estava de férias em Leverger, na casa do padrinho, e era um dos passageiros de uma caminhonete Montana, que um adolescente de 16 anos, condutor do veículo, pegou escondido dele.

A caminhonete capotou antes de chegar a um bar onde um grupo de 3 rapazes e a criança iriam comprar refrigerante, de acordo com informações iniciais.

Além dos óbitos, 2 adolescentes, sendo um deles o condutor da Montana, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados pelo Samu ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O único maior de idade, um jovem de 21 anos, seguia na carroceria, e não se feriu.

Familiares do garoto estavam na manhã deste domingo (13) no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação do corpo, que ainda não havia passado por exame necropsia.

Uma tia do menino que faleceu no acidente contou ao Gazeta Digital que ele fez aniversário no último dia 7 de janeiro. Ela detalha o fato.

“Foi um acidente de carro, eles capotaram. Pelo que eu ouvi da história, eles pegaram a caminhonete, escondido do padrinho, a Montana, estavam em 4 e o que estava na carroceria não se machucou, mas o menino que estava dirigindo é menor de idade e meu sobrinho faleceu, ele tinha 10 anos, tinha acabado de fazer dia 7”, lamenta a tia, informando que o acidente foi na estrada de Santo Antônio, próximo aonde tem o “arrancadão”.

Ela detalha também que o menino estava em Leverger passando as férias. “Os parentes da mãe dele moram em Santo Antônio e ele estava lá passando as férias. O padrinho dele iria trazê-lo de volta neste domingo”.

Além da tia, vários parentes do menino foram ao IML neste domingo. A mãe, o irmão, as tias, a avó, todos chorando a morte precoce.

Texto: Keka Werneck, repórter do GD (Gazeta Digital)