ANTT interdita agência e apreende ônibus que fazia transporte irregular entre MT e Pará

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  realizou uma operação ontem, no final da tarde, de combate ao transporte clandestino de passageiros na região de Guarantã do Norte, com o objetivo de garantir a regularidade dos serviços de transporte e a segurança dos usuários que precisam de tais serviços.

De acordo com o coordenador da operação da ANTT, Sandro Carvalho, com o apoio da Polícia Rodoviária  Federal, os agentes realizaram vistoria no terminal rodoviário de Guarantã e foi flagrada uma empresa que executava linha regular de transporte de passageiros entre Guaranta e Novo Progresso -PA.

Conforme o coordenador, a empresa não possui autorização da ANTT para operar nenhuma linha regular, configurando assim “transporte pirata”. As atividades irregulares da empresa já estavam sendo monitoradas há algum tempo.  O veiculo, um ônibus,  foi apreendido e encaminhado guinchado para o pátio da PRF em Sorriso.

A agência de viagens que comercializava os bilhetes de passagem irregulares foi interditada.Os passageiros foram ressarcidos dos valores pagos e embarcados em empresa com linha autorizada para o Pará.

Durante a abordagem dos agentes, um servidor da empresa reagiu, desacatou e ameaçou os servidores federais, inclusive tentando empreender fuga. “Pelo desacato, resistência e ameaça, o mesmo foi conduzido para  delegacia da Polícia Federal em Sinop onde foi preso até que pague a fiança arbitrada”, explicou Sandro Carvalho.

Texto: Nortão Online/Angela Fogaça