Apontado como um dos maiores golpistas do Estado, com passagens em Sorriso, é preso

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis prendeu dois criminosos por força de cumprimento de mandados de prisão. Um dos detidos é Adilson Clugg, apontado como um dos maiores estelionatários do Estado, que possui dezenas de registros criminais em 11 cidades diferentes, dentre elas Sorriso.

Apenas no município de Rondonópolis, Adilson é investigado por estelionatos envolvendo a compra de 03 veículos usando cheques fraudados ou roubados, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 52 mil.

O preso possui um vasto histórico criminal na prática estelionatária em Sorriso e também nas cidades de Itiquira, Ribeirão Cascalheira, Arenápolis, Terra Nova do Norte (incluindo ainda roubo majorado e abandono material), Colíder, Nova Monte Verde, Jaciara, Alta Floresta e Sinop.

A segunda prisão, efetuada pelos policiais civis da DERF, foi em desfavor de Celso Luiz Damas, também por estelionato em ordem judicial expedida pela Comarca Criminal de Rondonópolis.

O delegado de polícia Gustavo Colognesi Belão afirma que o próximo passo será entrar em contato com outras comarcas judiciais e circunscrições policiais nas cidades onde os criminosos também fizeram vítimas.

Os dois presos foram conduzidos à unidade prisional (Mata Grande) onde ficarão à disposição do Judiciário.

Texto: Redação Portal Sorriso MT