Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Após denúncia de mulher que saiu do HC sem fazer exame, Secretaria oferta atendimento domiciliar
Após as reportagens veiculadas no site Portal Sorriso e no Balanço Geral (programa da TV Sorriso), a Secretaria de Saúde de Sorriso fez contato com a mulher, de 53 anos, que disse ter saído do Hospital de Campanha (HC) sem fazer o exame na semana passada. Foi ofertado atendimento domiciliar para ser feito o exame nesta quinta-feira (16).
Segundo a filha da mulher de 53 anos, uma integrante da Secretaria de Saúde pediu desculpas em nome da pasta, solicitou o relato completo de como ocorreu no atendimento no HC, bem como o endereço para que o teste seja feito ainda hoje. “Minha mãe está até bem. Ela só está sentindo mal-estar e muita dor de cabeça. O meu pai está muito bem também”.
Entenda o caso
Ontem, uma mulher, de 53 anos, denunciou descaso e uma suposta conduta inapropriada de uma atendente do HC – que funciona nas dependências do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). A moradora de Sorriso, que é hipertensa, afirma que apesar de o marido estar contaminado com o novo coronavírus e de passar mal na última sexta-feira (10), saiu da unidade sem ser submetida ao exame para detectar a Covid-19.
Segundo a mulher, tanto ela quanto o marido fazem parte do grupo de risco por terem hipertensão. Ela afirma que não estava bem de saúde na sexta-feira e, por isso, foi ao Hospital de Campanha.
Onde reclamar?
Procurada, a assessoria da Prefeitura de Sorriso informou que os sorrisenses que não tiverem o atendimento devido devem formalizar a denúncia por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 646 0638.
A Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compdec) iniciou nesta semana um novo serviço de atendimento aos sorrisenses: trata-se do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
A intenção é prestar apoio aos cidadãos que tenham procurado atendimento especializado ao apresentar sintomas em decorrência do novo coronavírus. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 150.
Saiba mais:
Hipertensa com suspeita de Covid-19 denuncia que saiu do Hospital de Campanha sem fazer o exame
Texto: Redação Portal Sorriso