Após ser assassinado, menor infrator recebe ‘homenagem’ de colegas

Assassinado na porta de um clube de festas, localizado aos fundos do bairro São Francisco, em Sorriso, na madrugada do dia último dia 10, um menor de 17 anos, conhecido como ‘Trombadinha’, está sendo ‘homenageado’ com um hit de funk.

A letra, de autoria de companheiros, exalta a amizade entre eles, entre outros aspectos. Na canção os jovens – que se dizem integrantes de um comando – chamam Trombadinha de “parceiro” e “irmão”.

Na música eles ressaltam que não se confortam com a morte do “parceiro”. Por outro lado, na letra eles frisam que “no céu deve ser melhor que a cidade de Sorriso. (…) Periferia chorou a sua perca, irmão. (…) A vida segue em frente, mas tá difícil, parceiro. (…) Nada justifica, ninguém tem o direito de tirar a vida”

Para os autores do hit de funk, o “comando já não é mais o mesmo”. Eles citaram uma frase que sempre era dita pelo Trombadinha. “Você falou o crime é podre e não admite falha”.

Ainda no hit, os autores até utilizam um provérbio popular que têm fundamento bíblico, como “Quem com ferro fere com ferro será ferido”.


A produção do Portal Sorriso MT.com e do Cidade Alerta, da TV Sorriso, teve acesso a trechos da gravação. Nas imagens, aparecem dois jovens. Por não ter confirmada a idade deles, a produção achou por bem, editar o material.

Para ver trecho do vídeo, clique aqui.

Procurado pela reportagem, o delegado Walter de Mello agendou para amanhã (20) uma entrevista sobre o assunto.

Relembre o caso aqui.

Mais informações, novos vídeos e a entrevista você acompanha aqui no Portal e nas próximas edições do Cidade Alerta. 

Leia também sobre o quarto homicídio do ano registrado em Sorriso: Dois homens matam um menor e atiram contra mais dois em Sorriso

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT