Após um mês, Valtenir Pereira retorna ao cargo deputado federal

Quase um mês após ter sido perdido o cargo para deputado federal, Valtenir Pereira (MDB) retorna ao posto que até então estava ocupado por Carlos Bezerra (MDB), que pediu afastamento do mandato por 4 meses para tratamento de saúde.

Um dos primeiros passos ao retornar ao posto será tentar desarquivar projetos que estavam em andamento na Câmara dos Deputados. De acordo com ele, a intenção é lutar para a aprovação do projeto de lei que informatiza o Sistema Único de Saúde (SUS). “Através do cartão, o paciente terá um relatório de onde fez suas últimas consultas, independente do município ou Estado que se encontra a unidade de saúde”. O deputado também defende o projeto que visa dar mais suporte aos prefeitos cujas cidades enfrentaram algum tipo de problema calamitoso devido às chuvas.   

Para Valtenir o trabalho já teve início. “Estou me inteirando sobre a Previdência, que está sendo discutido na Câmara. Serão 4 anos em 4 meses de trabalho”, salientou. O deputado ainda firmou que gostaria de permanecer no cargo por mais tempo, mas que não há qualquer acordo que justifique essa intenção.

Valtenir Pereira já exerceu três mandatos de deputado federal: 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019, tendo iniciado a carreira política em 2004 como vereador em Cuiabá. Na eleição passada, foi derrotado e ficou na primeira suplência. 

Texto: Vívian Lessa/Gazeta Digital (GD)