Aposentados se casam em MT após passarem mais de 50 anos separados

Uma história de amor protagonizada por um casal de aposentados tem emocionado amigos e familiares. Maria Luiza Fazolo Silva, de 72 anos, e Zenir Félix da Silva, de 73 anos, foram noivos na década de 60 e, após passarem 52 anos separados, se reencontraram, retomaram o romance e se casaram no dia 24 de maio em uma cerimônia emocionante.

O casal se conheceu e noivou durante a juventude, no interior do Rio Grande do Sul. Após uma briga, em 1964, eles desmancharam o noivado e nunca mais se encontraram novamente. Depois do rompimento, ambos conheceram novas pessoas, casaram e se divorciaram.

Segundo Maria Luiza, o reencontro ocorreu há dois anos, quando, por acaso, ela encontrou o irmão do ex-noivo em uma rede social. Quando Zenir ficou sabendo do fato, os dois decidiram retomar o contato por telefone. Segundo a aposentada, bastou uma ligação para o casal ver o amor renascer. “No momento em que ouvi a voz dele, todas as lembranças voltaram”, relembrou.

Morando no Rio Grande do Sul, Maria Luiza manteve o contato com o ex-noivo, que morava em Mato Grosso, por meses, até decidir viajar para Cuiabá para se encontrar com o antigo noivo.

Segundo o casal, muita coisa mudou nas últimas cinco décadas, mas o amor continua o mesmo. “Ela continua exigente e ciumenta como sempre”, brincou o aposentado. “Arrumei uma companheira, uma mulher, um amor”, coompletou, emocionado.

A madrinha dos noivos, a agropecuarista Geneci Mello Roberto, disse que era criança quando o casal namorou pela primeira vez. Ela disse que não acreditou quando soube que eles haviam retomado o relacionamento após tanto tempo. “É o destino”, disse.

Os filhos dos aposentados apoiaram a união. “É algo sem explicação, só pode ser Deus. Não tem como não ter um dedinho de Deus aqui. Ela estava no Rio Grande do Sul e ele aqui em Mato Grosso”, afirmou a filha de Zenir, Andreia Félix da Silva.

Mais imagens

 

Texto: G1-MT