Assaltante de bancos procurado é morto em confronto com o Bope

Um criminoso de alta periculosidade identificado como Paulo Sérgio Alves de Souza, de 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11) em confronto com a equipe do Bope, em Campo Verde.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, conhecido como PC, era um assaltante de banco que estava sendo procurado pela Polícia. O criminoso, inclusive, já havia sido preso por participar de roubo a banco na modalidade novo cangaço.

Em 2011 teve um mandado de prisão decretado pela Justiça, após participar de um roubo a banco e trocar tiros com a Polícia de Paranatinga.

Ele estava escondido no Município de Campo Verde, onde foi abordado pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

No entanto, o suspeito reagiu, segundo relato dos agentes, e atirou contra eles. Em reação, os policiais revidaram os tiros iniciando o confronto.

Durante a troca de tiros, o bandido foi alvejado e acabou morrendo no local. Uma equipe da Perícia Oficial (Politec) encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Paulo Sérgio, além dos roubos a banco, também já havia participado do sequestro de um cigano no estado da Bahia e respondia por lavagem de dinheiro, associação criminosa, dentre outros crimes. Ele estava foragido com dois mandados de prisão em aberto em seu nome.