Assinado convênio para finalização das obras do aeroporto de Sorriso

O governador Pedro Taques esteve em Sorriso, neste sábado (16.05), para a assinatura do protocolo de intenções de um convênio que visa a finalização das obras do aeroporto municipal.

O Estado deve repassar cerca de R$ 8,2 milhões para a finalização da obra. O evento fez parte do calendário comemorativo do aniversário de 29 anos de Sorriso, comemorado no último dia 13. 

“Quero agradecer o convite para auxiliarmos na ampliação. É importante dizer que o aeroporto hoje significa desenvolvimento”, afirmou Taques, durante coletiva à imprensa.

O governador afirmou que o Estado vive um novo momento e que a população merece obra pública com qualidade e é isso que espera deste novo empreendimento. “Agora já será possível fazer a licitação dessa obra que é um sonho dos moradores”.

Segundo a Prefeitura, o aeroporto foi construído na primeira parte do recursos municipais, estaduais e um caminhão contra incêndio foi doado pela União. Agora, para finalizar, um grupo de empresários locais comprou os instrumentos para que a unidade possa operar à noite. 

Além do convênio, foi anunciado que o aeroporto abrigará uma unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 



Segundo o governador, a unidade do Ciopaer em Sorriso será a primeira do interior e será criada por conta da posição estratégica. Segundo Taques, a ideia é que os policiais e aeronaves trabalhem mais intensamente contra o crime, desmatamento ilegal e ações contra incêndios. “O Ciopaer é a ligação entre Polícia Civil e a Polícia Militar para dar segurança, através de aeronaves da asa dura e também de helicópteros e estamos trabalhando para isso”, disse. 

Infraestrutura 



O governador também anunciou que foi dada a ordem de serviço para a retomada das obras da MT-242, que faz parte do MT Integrado. Além disso, Taques anunciou que o governo do Estado liberou R$ 1 milhão para as obras do anel viário de Sorriso. “Estamos trabalhando muito para que Mato Grosso, em pouco tempo, possa dar um salto na qualidade e na organização dos serviços públicos”, finalizou. 

Confira a reportagem completa do Cidade Alerta. https://www.youtube.com/watch?v=q-Rj353XtHo