Audiência pública discute titulação do assentamento Jonas Pinheiro

Na noite de ontem (23), a Câmara municipal de Sorriso realizou uma Audiência pública que também contou com a presença do superintendente substituto do Incra, Toninho Borá, e do deputado estadual Silvano Amaral. Na oportunidade, foram discutidos assuntos referentes à titulação do assentamento Jonas Pinheiro.

O assentamento foi criado no ano 1998 quando foram  beneficiadas 245 famílias. Em 2002, elas receberam títulos provisórios de seus lotes com o compromisso de resolverem uma série de questões, com o georreferenciamento, para depois da vistoria técnica do Incra receberem títulos definitivos.

Porém, problemas como a ocupação da reserva legal por outras famílias fizeram o processo parar.

O superintendente substituto do Incra, Toninho borá, falou sobre os títulos. “Essa audiência publica é muito importante. Queremos deixar claro que o Incra está à disposição de todas as famílias que residem no assentamento Jonas pinheiro. Assim como Sinop começa a receber seus 200 títulos de propriedade, em um futuro breve veremos todas as famílias do Jonas Pinheiro receberem os seus.

O técnico agrícola do setor de desenvolvimento do Incra,  Luiz Eduardo Pedroso, aproveitou para esclarecer o principal fator que impede a titulação. “Em Sinop começamos o trabalho para titulação das propriedades em dezembro do ano passado, e agora vamos entregar a 1ª etapa dos títulos. Queremos deixar claro que os títulos chegarão. O que impede o trabalho, neste momento, é uma ação judicial decorrente da invasão que ocorreu na época, mas quando sair o resultado desta ação começaremos este trabalho.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria