Idoso e mais duas pessoas morrem de covid em 24 horas

Idoso de 80 anos da cidade de Canarana e mais duas pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. O dado consta no painel epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (5).

Os dados disponíveis no painel são atualizados diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de informações prestadas pelos municípios.

Desta forma, na versão mais atual do levantamento, Mato Grosso passou a contabilizar 823.668 contágios. Deste montante, em 801.896 casos as pessoas que foram infectadas se recuperaram do vírus. Contudo, outras 15.178 morreram devido a complicações da doença. Além disso, há também 5.946 populares em monitoramento e outros 326 internados.

Neste cenário, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva de Mato Grosso é de 60,67%, enquanto o mesmo índice em relação às enfermarias é de 9%.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Cáceres e Alta Floresta.