Homem é morto a tiros ao sacar arma contra a polícia em Sorriso

Ozeias Oliveira Medeiros, de 21 anos, foi morto a tiros após sacar uma arma contra policiais militares na manhã desta quinta-feira (16), na rua Oiapoque, no bairro Vila Bela, em Sorriso. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. 

Uma pistola 380 estava em posse do rapaz que foi alvejado pelos militares. De acordo com subtenente Isaías Moura, a guarnição foi acionada via 190 por um homem que denunciou ter sido vítima de tentativa de homicídio por três ocupantes de um carro Corolla, com para-choque preto, na rua Passo Fundo. 

“A vítima conseguiu correr, pular o muro e por pouco não foi alvejada. Na viatura, ele nos trouxe a uma casa que fica atrás onde mora um dos ocupantes que ele reconheceu. Chegando na casa, o carro estava chegando”, narrou Moura. 

Ainda segundo o subtenente, foi dada ordem de parada e solicitado que o motorista descesse do veículo. Porém, o jovem teria sacado a arma e apontado em direção à equipe. “Aí não teve outra saída a não ser proteger a minha vida e dos meus policiais”, frisou I.Moura. 

O rapaz que quase foi alvejado pelos três ocupantes do Corolla disse à polícia que cumpriu pena de 7 anos de prisão e que tem passagens por furto e roubo. Informou, ainda, que tem dívida com droga e suspeita que essa tenha sido a motivação do trio para tentar matá-lo. 

Ainda segundo a polícia, Ozeias também possui antecedentes criminais.