Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Bandidos invadem UPA e matam jovem no interior de MT
Um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Alto Paraguai. Homens armados entraram no local e atiraram contra o jovem. Um dos suspeitos foi preso após relatos de testemunhas.
Segundo as informações, a vítima estava acompanhando a namorada, de 19 anos, em um atendimento médico. O casal estava aguardando na recepção quando, por volta das 22h15, três homens encapuzados entraram armados e dispararam.
O jovem conseguiu correr para as dependências internas da unidade, mas foi perseguido e executado em uma das salas de atendimento.
O crime teria sido encomendado pela facção criminosa Comando Vermelho.
As versões apresentadas pelas testemuhas e pela namorada se divergiram.
O segurança da UPA disse ter reconhecido um dos atiradores. Ele estava usando colete balístico e teria participação em outros homícidos na cidade.
Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e o encontraram junto com um revólver calibre 38 e 18 munições. Ele confessou o crime e disse que estava na companhia de outros três comparsas, todos integrantes do Comando Vermelho.
Na residência, uma grande quantidade de drogas foi encontrada enterrada no quintal. O celular do suspeito continha conversas comprometedoras com os outros comparsas, um deles menor de idade. O aparelho foi apreendido e será utilizado nas investigações.
O suspeito disse não saber o endereço dos demais comparsas e que se encontraram somente no momento da execução.
Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso.
Texto: Mídia News