Barril de chopp explode e mata produtor rural em Nova Ubiratã

Uma confraternização em família terminou de forma trágica na tarde deste sábado (06), em uma fazenda, situada nas margens da MT-242, no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, a cerca de 60 km de Nova Ubiratã.

O produtor rural Valmir Pozzatto, de 38 anos, morreu após ser atingido por estilhaços de um barril de chopp, que por causas ainda desconhecidas, acabou explodindo.

Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar, Valmir participava de uma confraternização em comemoração ao fim da colheita de milho, evento tradicional oferecido pelos produtores aos familiares e funcionários das fazendas. Valmir estava sentado próximo ao equipamento e foi atingido na altura da cabeça tendo morte instantânea.

“O impacto foi tão violento que arrancou parte calota craniana (topo da cabeça) dele. Foi uma cena horrível, parte do cérebro dele foi lançado á vários metros do corpo”, visivelmente abalado, disse.

Além da vitima os estilhaços atingiram o telhado da área de festas. Apesar da gravidade da explosão nenhuma outra pessoa foi atingida.

O incidente ocorreu na presença de dezenas de pessoas, incluindo a mãe, esposa e os três filhos da vitima que entraram em estado de choque.

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde chegou a ser acionada, porém assim que chegaram ao local os socorristas confirmaram que a vitima já estava sem vida.

Policiais militares e civis estiveram no local e fizeram a liberação do corpo que após ser submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), de Sorriso, foi liberado para os atos fúnebres.

Conforme a Funerária Mato Grosso o corpo está sendo velado no Salão Comunitário do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, o sepultamento está previsto para as 16h00 de hoje na mesma localidade.

Texto: Portal Sorriso MT com Ubiratã 24 Horas