Bombeiros repassam orientações para evitar afogamentos no Boa Esperança

O Corpo de Bombeiros de Sorriso visitou o distrito de Boa Esperança, a 140 km da cidade, onde repassou sugestões de como evitar afogamentos ao conselho da comunidade local.

As recomendações foram feitas sobretudo com relação ao Salto Magessi, local turístico da região no rio Teles Pires que atrai muitas pessoas nos fins de semana, e onde ocorrem muitos afogamentos.

As informações foram repassadas pelo comandante dos Bombeiros, o capitão Weber Dionísio, e pelo tenente Clayton.

“Pudemos repassar possíveis intervenções com medidas preventivas (Projeto Kim nas Escolas), medidas de proteção passivas (sinalização) e a proteção ativa com a presença de guarda-vidas nos dias de maior fluxo de pessoas, sendo este de acordo com as leis estaduais”, explicou Weber.

Além da comunidade, estavam presentes no evento o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Jucelia Gonçalves Ferro, além de secretários da gestão municipal, e os vereadores Dirceu Zanatta e Marlon Zanella.

Bombeiros do Futuro

O Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ da 10°CIBM de Sorriso também teve a oportunidade de conhecer duas realidades distintas: um lixão e um aterro sanitário.

Os membros do projeto tiveram aula com uma bióloga, que explicou as diferenças teóricas, bem como os malefícios e benefícios de cada realidade.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria