BR-163: tráfego na marginal de Sorriso terá mudança a partir de terça-feira (30)

O tráfego nas vias marginais da BR-163, em Sorriso, passa a funcionar em mão única a partir de 30 de abril. A mudança no fluxo de veículos também abrange dois viadutos existentes na região. A readequação é realizada pela Concessionária Rota do Oeste, com apoio da Intervias e da Prefeitura de Sorriso.

O gerente de Engenharia da Rota do Oeste, Vitor Lima, explica que a alteração que envolve a BR-163 vai garantir maior segurança e fluidez no tráfego entre a rodovia e a cidade, eliminando pontos de conflito existentes diante do crescimento do município e ampliação da MT-242. “A Concessionária já construiu dois pontos de acesso à BR-163 e fez toda a sinalização para atender às solicitações da gestão municipal”, pontuou.

Segundo o secretário da Cidade de Sorriso, Ednilson Oliveira, o movimento atual neste trecho é confuso e perigoso, com fluxo intenso de veículos concorrendo pelo mesmo espaço, resultando em um alto índice de acidentes. “Teremos ganhos significativos com as mudanças, principalmente, no quesito segurança viária, que é a nossa principal preocupação. O ordenamento do tráfego vai promover organização e fluidez no fluxo de veículos, refletindo diretamente na redução de tempo que o motorista leva para trafegar na região”, explica.

Como fica o tráfego na via marginal norte (sentido Sinop) – A partir de terça-feira (30 de abril), os motoristas que trafegarem na via marginal norte da BR-163 (avenida Idemar Riedi), entre a rodoviária e a rua Iraí, devem ficar atentos. Neste trecho, o tráfego será permitido somente no sentido norte (sentido Sinop). Os veículos que trafegam pela MT-242 deixarão de ter acesso direto à BR-163.

Nesta região, a Rota do Oeste realizou toda a sinalização horizontal e vertical para orientar aos usuários sobre as mudanças. Ainda como forma de garantir a fluidez, a Concessionária construiu dois pontos (agulhas) de entrada e saída das vias.  Os acessos estão localizados nos km 750 e km 751.

Como fica o tráfego na via marginal sul (sentido Lucas do Rio Verde) – Também conhecida como Perimetral Sudeste, toda extensão da via marginal sul funcionará em mão única até a região do Del Moro (sentido Lucas do Rio Verde). Atualmente, somente o trecho até o viaduto da Agroverde tinha fluxo em sentido único. A partir de terça-feira (30), nenhum trecho funcionará em mão dupla. 

Como fica o tráfego nos viadutos – Os dois viadutos passarão a funcionar em mão única. O viaduto da avenida Brasil (via marginal norte – sentido Sinop) garantirá o acesso do setor industrial para o Centro e o viaduto da Perimetral Sudoeste (via marginal sul – Sentido Lucas do Rio Verde) terá mão única garantindo o acesso do centro para o setor industrial.

Texto: Redação Portal Sorriso com assessoria