Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Caminhoneiros de Sorriso também aderem protesto e programam bloqueio
Caminhoneiros de Sorriso também vão aderir ao protesto contra a desvalorização do preço do frete e aumento do valor cobrado pelos combustíveis. O bloqueio da BR-163 ocorrerá na altura do quilômetro 750, em frente à Cargill – saída para Lucas do Rio Verde, a partir das 14h.
Em entrevista ao Portal Sorriso MT, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam) no Médio Norte, Wilson Rodrigues, informou que a pista será “trancada” e, a princípio, só devem passar carros pequenos e ônibus, além de veículos que transportem carga perecível.
“Vamos manter contato com outros pontos. Nossa ideia é iniciar o bloqueio hoje e mantê-lo por tempo indeterminado, assim como os demais pontos bloqueados. Vamos levar faixas em protesto ao preço abusivo do combustível, desvalorização do frete e falta de logística”, ressaltou.
Para Rodrigues, hoje é inviável trabalhar como caminhoneiro, devido o elevado custo e desvalorização dos valores recebidos pelo serviço. “Hoje já é difícil e quando houver cobrança de pedágio será preciso pagar para trabalhar”, reclamou.
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT