Caminhonete é guinchada ao estacionar sobre faixa de pedestre em frente de hospital
O número de infrações por estacionar na faixa de pedestre (que são consideradas graves) em Sorriso tem sido cada vez maior, segundo os agentes de trânsito. Nesta tarde, uma ocorrência foi registrada na avenida Brasil, onde o motorista de uma caminhonete estacionou o veículo sobre uma faixa elevada, que fica em frente de um hospital.
Segundo o agente de trânsito Ribeiro, esperou-se o proprietário por mais de 20 minutos enquanto era confeccionado o alto de infração. Depois disso, foi acionado o guincho para a remoção do veículo. A espera durou mais 20 minutos e o condutor não havia chegado no local.
O motorista apareceu quando o processo de remoção estava sendo executado. Agora, o veículo só poderá ser retirado no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran – órgão do Detran).
“Já está virando rotina a gente receber esse tipo de denúncia, de veículos, tanto de caminhonete quanto de automóveis em geral, pararem em cima de faixas elevadas ou de faixas de pedestres comuns, o que acaba prejudicando o fluxo. Nesse caso hoje ocorreu na entrada do hospital onde há pessoas que necessitam às vezes de atendimento especial ou de algum outro procedimento e tiveram que travessar pelo meio da rua ou simplesmente por cima do canteiro porque a faixa estava obstruída para a passagem de pedestres”.
Ainda segundo o agente, não constavam outras irregularidades relacionadas à caminhonete, além da infração grave de estar estacionada sobre a faixa de pedestre.
Mais imagens
Texto: Redação Portal Sorriso