Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Casa de prefeita é invadida e mãe flagra ação de bandido
A chácara da prefeita do município de Conquista D’Oeste, Maria Lúcia Porto, foi invadida por um homem de 39 anos, identificado como João Alberto Alves de Oliveira, que foi flagrado pela mãe da prefeita, uma senhora de 59 anos, e não conseguiu consumar o furto. Ele foi preso momentos depois.
De acordo com informações da polícia, a mãe da prefeita mora em um sítio ao lado da chácara da filha e resolveu ir até a propriedade da prefeita para dar uma olhada, já que Maria Lúcia não estava.
Ao chegar ao local ela ouviu alguns barulhos e chamou pelos funcionários. No entanto, quem apareceu foi o suspeito, também conhecido como “Timbó”.
O homem tentou disfarçar e disse para a mulher que buscava informações sobre um lugar que vendia madeira. A vítima conseguiu manter a calma e chamou o suspeito para fora da casa, indicando um local onde ele encontraria o que supostamente buscava. A mulher verificou que uma janela da casa estava quebrada.
A Polícia Militar foi acionada por populares, enquanto fazia rondas pela região central do município, e foi informada de que o suspeito estaria em frente a um supermercado.
Ao chegarem ao local os militares abordaram o suspeito, que foi detido. Ele depois disse que teria entrado na casa após quebrar a janela, mas não conseguiu consumar o furto por causa da chegada da vítima.
Texto: Vinicius Mendes/Olhar Direto