Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Cheques falsificados em nome da Prefeitura de Nova Mutum é usado no comércio
O Secretário de Economia e Planejamento Agenor Darcir confirmou ontem (03) que estelionatários estão passando cheques falsificados em nome da prefeitura de Nova Mutum no comércio local.
Duas empresas do município, que já foram vitimas do golpe, receberam três cheques no valor de R$ 1.300 cada.
Os cheques foram depositados e devolvidos por serem falsificados.
Conforme a o secretário os casos, já identificados são de uma conta falsa do Banco do Brasil. Dois deles possuem a mesma numeração. Os três cheques seriam do possuem valor R$ 1.300,00 cada.
Dois são nominados a Alex Roberto Machado Borges e outro a Geovane Alves da Silva. “Essas pessoas confeccionaram os cheques em algum lugar, é importante dizer que a conta mencionada não existe, e dois dos três cheques possuem a mesma numeração”, alerta.
Agenor explicou que praticamente todos os pagamentos são feitos via transferência online e que a emissão de cheques ocorrem apenas em casos excepcionais. “Já adotamos essa medida para evitarmos a emissão de cheques e pela segurança que as transferências online nos trás, existem casos excepcionais que pagamos via cheque. Para evitar transtornos pedimos ao comércio que quando receberem cheques da prefeitura que entrem em contato a secretaria de economia que já sabemos se o mesmo é valido ou não”, destaca o secretário.
Outra fraude constatada é a nomenclatura “Secretaria Municipal de Transportes”, setor inexistentes da Prefeitura.
As assinaturas identificadas nos cheques também são falsificadas, uma vez que os pagamentos efetuados pela Prefeitura via cheques são assinados pelo secretário de Economia e Planejamento e pela Tesoureira Municipal.
A procuradoria do município está analisando quais as medidas que serão tomadas diante da situação.
Texto: Portal Sorriso MT com Mutum Notícias