Com Covid-19, apresentador está na UTI com 70% do pulmão comprometido

O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real, está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ter sido infectado pela covid-19. Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido por conta de complicações da doença.

Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.

Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.

Antes da internação, Mota cumpria isolamento domiciliar. O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

Sem previsão de receber alta, o apresentador segue internado. Diante da situação, a família tem pedido orações aos amigos do profissional por meio das redes sociais.

Mota estreou no programa Balanço Geral no dia 27 de abril deste ano, apresentando conteúdo variado e reportagens com cobertura de temas a nível estadual.

Texto: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital (GD)