Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Com menos de um mês, Azul decide deixar de operar voo entre Cuiabá e Porto Seguro
A Azul Linhas Aéreas decidiu deixar de operar o voo entre Cuiabá e Porto Seguro (BA). A rota será excluída a partir do início de julho deste ano. Chama atenção o fato de que a ligação começou em maio deste ano, mas parece não ter rendido frutos para a empresa. Além disto, a companhia informou que o trecho entre Cuiabá e Porto Alegre (RS) também não terá continuidade.
A assessoria de imprensa da Azul informou que as viagens entre Porto Seguro e Cuiabá e Cuiabá e Porto Alegre deixam de ser operadas a partir do dia 01 de julho deste ano. Os voos para a cidade baiana eram operados apenas aos sábados, o que pode ter contribuído para a exclusão. Já o trecho para Porto Alegre tinha um valor considerado alto.
Porto Seguro é historicamente uma das cidades mais importantes do país, pois foi onde os colonizadores portugueses pisaram pela primeira vez. O local recebeu o título de município em 30 de junho de 1534. Em 1982, a cidade inaugurou o Aeroporto de Porto Seguro que, em 1997, foi transferido para um prédio maior, onde pôde acomodar mais pessoas, pousos e decolagens.
Localizada na região sul do estado da Bahia, bem próxima a importantes pontos turísticos como os vilarejos de Trancoso, Caraiva, Canavieiras e Comandatuba, a cidade costuma receber muitos visitantes durante o ano todo.
A cidade é famosa pelas belezas naturais. São quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e vegetação preservada de Mata Atlântica. Além disso, Porto Seguro é patrimônio histórico nacional por causa de suas construções antigas, que contam um pouco do passado do país.
A companhia informa que “os Clientes que compraram bilhetes para datas posteriores às mudanças nas rotas, poderão solicitar a remarcação dos bilhetes sem custos ou o reembolso integral”.
Texto: Olhar Direto