Com pulmão afetado pela covid, Alexandre Mota apresenta melhora
Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana, o apresentador do programa Balanço Geral, Alexandre Mota, está se recuperando após ter sido infectado com a covid-19. Segundo nota da TV Vila Real deste sábado (11), seu estado é grave, porém estável.
Publicado no perfil do Facebook do canal, o boletim médico relata que, apesar de estar com forte comprometimento do pulmão, o estado de saúde do apresentador é “grave, porém estável.
“Ele tem apresentado melhoras na respiração e a estabilidade do quadro é um fator muito positivo”, informa a nota. Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido.
Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.
Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.
O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.
A publicação ainda pede por orações pela saúde do apresentador. “Vamos juntos ajudar o ‘Gordinho mais Simpático’ do Brasil a vencer esta luta e voltar o mais rápido possível ao nosso convívio, assim como rezamos e torcemos pelos demais companheiros que estão lutando contra esse momento difícil”.
Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)