Criança de 1 ano morre após cair em caixa d’água deixada aberta em Mato Grosso

Uma criança de 1 ano e sete meses morreu afogada nesta quinta-feira (11) depois de cair em uma caixa d’água deixada aberta, na casa dos pais, no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a menina foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Pascoal Ramos, onde a morte foi confirmada pelos médicos.

A família da vítima relatou aos policiais que a vítima e outras crianças estavam na residência e brincavam, junto com o pai e a mãe. Por volta de 17h [horário Mato Grosso] a mãe das crianças encontrou a filha boiando dentro da caixa d’água. A família pediu ajuda para um vizinho e levaram a criança até a UPA.

Segundo a DHPP, a menina foi levada para a sala de emergência onde os médicos fizeram o procedimento de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 40 minutos. No entanto, a criança não reagiu e estava sem pulsação.

O pai da criança afirmou aos policiais que a caixa d’água sempre fica fechada. Ele acredita, conforme a polícia, que alguma das crianças tenha deixado um balde e subido em cima para pegar água ou simplesmente para brincar. Os pais acreditam que a menina conseguiu subir e cair na caixa d’água sozinha.

Um inquérito policial foi aberto e toda a situação será investigada, a princípio, pela DHPP.

Texto: G1-MT