Crianças que estavam internadas no Hospital de Sorriso são transferidas para UTI neonatal

Duas crianças, as únicas sobreviventes que ocupavam o Ford Ka cinza, placa de Guaraniaçu (PR) – que se envolveu em um grave acidente ontem à tarde –, foram encaminhadas para Cuiabá, onde estão internadas na UTI neonatal do Pronto-Socorro. Ambas estavam internadas no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

A bebê e a irmã dela sofreram traumatismo craniano e fraturas. Já os pais delas não resistiram aos ferimentos após o carro em que a família estava, Ford Ka cinza, colidir de frente com uma carreta Volvo FH 460 bordô.

Lucas Buffon, de 29 anos, morreu ainda no local da batida. Já a esposa dele, Poliana de Lara Martins Pinto, de 24 anos, sofreu parada cardíaca, foi levada para o HRS, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta manhã, a diretora do Hospital Regional, Luciele Benin, informou ao Portal Sorriso que, apesar de grave, o estado de saúde das crianças é estável.  Ontem à noite, a bebê foi encaminhada para a UTI do Pronto-Socorro da capital, onde está sendo acompanhada por uma tia.

Hoje, a irmã dela, de aproximadamente 3 anos, também foi levada, mas de UTI aérea. O tio da criança, que reside em Sinop, a acompanha.

Já o motorista da carreta, ainda não identificado, saiu ileso. A perícia ainda segue avaliando todos os fatores que ocasionaram o acidente. A Polícia Rodoviária Federal adiantou que submeteu o caminhoneiro ao teste do etilômetro e ficou constatada a embriaguez. O homem foi levado à delegacia.

Saiba mais:

Sorriso: motorista de carreta envolvido em acidente que matou casal estava embriagado

Morre segunda vítima de acidente na BR-163 em Sorriso

Sorriso: colisão fatal entre carro e carreta é registrada na BR-163

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler