Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Criminoso com três mandados de prisão é preso
Um homem com três mandados de prisão em aberto foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Cáceres (225 km a Oeste), na operação “Carga Máxima”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública visando intensificar o combate à criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
O suspeito, Edivânio Campos da Silva, 30, conhecido como “Tiquinho”, foi preso após investigação da Delegacia Regional de Cáceres, através da Gerência de Investigações Gerais (GIG). Ele estava foragido desde 2013, quando o primeiro mandado de prisão foi decretado contra ele.
O acusado estava com três mandados de prisão preventiva, decretados pelo juízo da comarca de Cáceres, sendo duas ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal pelo crime de roubo, e a terceira ordem de prisão deferida pela 3ª Vara Criminal de por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações apontam que Edivânio age com muita violência e graves ameaças durante as ações criminosas.
“Graças à integração das Polícias Civil e Militar, com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, os criminosos que circulam na região de fronteira estão sendo presos, e sendo levados à Justiça, para cumprimento de suas reprimendas, garantindo assim sensação de segurança para a sociedade” destacou a delegada regional de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido.
Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria