Criminoso invade residência e faz casal como refém; jovem confessa uso de cocaína

Após invadir uma residência e manter um casal como refém, um homem identificado como José Castro Rosa, de 23 anos, foi preso no bairro Três Barras, em Cuiabá.

A Polícia foi acionada por populares, que perceberam a situação após ouvirem o barulho de dois disparos, feitos pelo criminoso.Antes da chegada dos policiais ele libertou primeiramente o homem, identificado como J.N. e depois sua esposa, atirando outras duas vezes pela janela do banheiro.

No local, a Polícia foi informada de que José ainda estaria dentro da casa, e o viram apontando a cabeça para fora da janela do banheiro. Assim, foi solicitado o apoio de outras equipes, e iniciada a negociação, intermediada pela Rotam. Em alguns minutos o homem se rendeu e abriu a porta, recebendo voz de prisão.

Durante revista à casa, foi encontrado na gaveta de uma cômoda, um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta. Uma quantia de R$ 300 também foi apreendida com o suspeito.

Com várias passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo e furto, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais. Agora José deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, seqüestro e cárcere privado, violação de domicílio, ameaça e disparo de arma de fogo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2016115995, ele informou que teria feito uso de cocaína, e foi entregue com escoriações nas pernas, pé direito, e dedo da mão direita. Os ferimentos segundo o próprio suspeito, foram ocasionados por uma queda sofrida no momento em que ele conseguiu entrar na residência do casal. 

Texto: Olhar Direto