Cuiabá coloca banca na Arena Pantanal, bate o ASA e fica mais longe da zona de rebaixamento

O Cuiabá acabou com as pretensões de ASA neste domingo. Lutando para se livrar do rebaixamento, o Dourado aumentou o ritmo no segundo tempo, marcou com Joílson e Samuel e venceu o jogo por 2 a 0, na Arena Pantanal. A boa vitória fez os donos da casa subirem uma posição na classificação da Série C. Agora o Cuiabá é sétimo, com 17 pontos. O time alagoano, que poderia encerrar a 15ª rodada na liderança, continua com 23 e ocupa o quarto posto no Grupo A.

VERMELHO

Por reclamação, o volante Ramalho foi expulso de campo aos 29 minutos do segundo tempo. A perda do meio-campista foi sentida pelo ASA no jogo deste domingo e também vai atrapalhar os planos para o jogo da 16ª rodada, contra o Fortaleza. 

BOLETIM FINANCEIRO

Público pagante: 238 
Público total: 474
Renda: R$ 3.500

PRIMEIRO TEMPO

O ASA foi melhor no primeiro tempo. Bem postado em campo, criou as duas melhores oportunidades, com Reinaldo, aos quatro minutos, e João Paulo, aos 39. Primeiro, o atacante se antecipou à defesa e quase abriu o placar. Na segunda chance, o meia arriscou de longe e acertou o poste do Cuiabá. Aos 40, reação do Dourado. Julinho finalizou com muito perigo e assustou o goleiro do time alagoano.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem diferente. O Cuiabá foi muito mais incisivo e fez dois gols em menos de dez minutos. Aos quatro, Natan bateu escanteio e Joílson apareceu na área do ASA para abrir o placar. Seis minutos depois, Samuel escorou cruzamento e também venceu o goleiro Thiago Braga: 2 a 0. Aos 29, Ramalho, do time alagoano, recebeu amarelo, continuou reclamando e foi expulso de campo. O cartão vermelho facilitou ainda mais o trabalho do Dourado, que gastou o tempo na reta final do jogo e confirmou a vitória.

A PRÓXIMA

Domingo, às 16h, o Cuiabá enfrenta o América-RN fora de casa. Nos mesmos dia e horário, o ASA recebe o Fortaleza em Arapiraca.

Texto: