Atletas sorrisenses conquistam títulos em competição de fisiculturismo

Os fisiculturistas de Sorriso, Claudio Fachin e Suelen Donatto foram campeões absolutos em suas categorias no evento Musclecontest Cuiabá 2022.

Claudio conquistou o título da categoria Classic e Suelen da categoria Welness. Os atletas estão classificados para o evento de Bodybuilding profissional Expo Super Show, que acontecerá no Rio de janeiro nos dias 24 a 26 de junho. 

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 31 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios e a valorização do esporte. Desde então, o fisiculturismo vem se expandindo no Brasil como prática esportiva e corporal, fato perceptível pelos eventos realizados e títulos conquistados a nível sul americano e mundial.

“O Musclecontest veio com o objetivo de plantar a semente do fisiculturismo no Mato Grosso, levando o esporte para o interior do país. Há a possibilidade de trazer uma edição do evento para Sorriso”, diz Suelen.