Erros comuns dos jogadores no Vavada Casino e como evitá-los
Detentos da Penitenciária Central fazem motim por cigarros e visitas
Detentos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, realizam na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, um motim. A informação é do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso. Dois detentos ficaram feridos, segundo o presidente da categoria, João Batista.
A confusão foi registrada nos raios 3 e 4. Cada um, abriga cerca de 400 detentos. Com a greve dos agentes penitenciários iniciada no dia 1º de junho, as visitações foram suspensas, assim como entrada de alimentos e cigarros, que gerou revolta dos detentos.
A situação de tensão já era alvo de monitoramento do Setor de Inteligência da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Um ofício chegou a ser encaminhado ao secretário da pasta informando quanto ao risco.
Ainda conforme o Sindicato, a tentativa foi controlada com ação dos agentes do Grupo de Contenção.
Os agentes penitenciários exigem o pagamento de 11.28% referentes a perdas inflacionárias acumuladas ao longo do ano de 2015. Na quinta-feira, 9, familiares de detentos chegaram a bloquear a BR-070, por mais de quatro horas, como forma de protesto para a situação.
Ainda conforme João Batista, apesar da decisão judicial para o retorno às atividades, a categoria deliberou pela manutenção do protesto por tempo indeterminado.
Texto: Olhar Direto