Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na BR-163

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um grave acidente registrado, neste sábado, no km 712 da BR-163, em Sorriso, envolvendo um VW Gol (placas Mercosul) e uma caminhonete Toyota Hilux (placas de Lucas do Rio Verde). 

Segundo informações, a caminhonete Hilux seguia pela BR-163, sentido Lucas do Rio Verde, quando o motorista Altamir Cordeiro, de 48 anos, teria perdido o controle da direção e supostamente invadiu a pista contrária. 

O Gol, que seguia na rodovia sentido contrário, conduzido pelo motorista Leonardo Grandis de Freitas, de 37 anos, não conseguiu frear e bateu na lateral direita da Hilux. 

Os dois passageiros que estavam na caminhonete, a cozinheira Nilza de Fátima da Silva Antunes, de 57 anos, e o empresário Aldemir Antônio Hither, de 59 anos, morreram no local. 

O motorista da Hilux, Altamir Cordeiro, e um dos passageiros, um adolescente, de 12 anos, ficaram gravemente feridos sendo socorridos e levados para o Hospital Regional de Sorriso.  O outro ocupante da caminhonete, Alex Sandro Cordeiro Weber, foi levado para o Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. 

Já o motorista do Gol, Leonardo Grandis de Freitas, também ficou gravemente ferido e foi internado em um hospital particular de Sorriso. 

No momento da colisão, o tráfego ficou interrompido nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada. 

De acordo com o subtenente BM Ronaldo, uma das vítimas, que estava presa no veículo, foi socorrida com múltiplas fraturas e trazida para o HRS em estado grave. “Graças a Deus, a equipe dos bombeiros e da Rota do Oeste fez um desencarceramento rápido para preservar a vida dessa pessoa. Ele se encontrava com múltiplas fraturas na perna e na mão, e se queixava bastante de dores”. 

O tipo e a causa do acidente serão apontados por laudo da PRF. 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV