Mulher são presas com maconha dentro da bolsa na Exporriso

Durante as quatro noites da Exporriso, a Polícia Militar não registrou boletim de ocorrências de furto. Mas, três mulheres foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil após serem flagradas com porções de maconhas, escondidas na bolsa delas.  

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, o tenente-coronel Jorge Almeida, informou que as demais ocorrências, no total de seis, foram registradas fora do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos CTG, sendo três de trânsito. “Seis pessoas foram conduzidas à delegacia, entre quarta-feira e sábado”, informou. 

Conforme o comandante, o baixo número de ocorrências surpreendeu. “Até nas reuniões se previa que pudessem ocorrer brigas em virtude de muitas pessoas na localidade, pelo consumo de bebida alcoólica, mas fizemos um planejamento que, graças a Deus, surtiu efeito. E quem mais ajudou foi a população, que foi para curtir o evento e não fazer algazarra”. 

Segundo Jorge Almeida, na quinta-feira foi registrado o maior número de público na Exporriso. “Nas quatro noites, a PM pode constatar que de quinta-feira para sexta houve o maior público. O segundo foi de sábado para domingo. Menor público de sexta-feira para sábado. Nestes dias, tivemos somente dois registros de ocorrências no Parque de Exposições”. 

Planejamento

A Exporriso 2022, realizada de portões abertos, contou com um planejamento específico para garantir que a festa transcorresse de forma tranquila. A Guarda Municipal também esteve nos quatro dias de evento, que foi organizado pela Bakana Produções.

Conforme a Prefeitura, a tranquilidade dos sorrisenses foi garantida com a atuação da Polícia Militar, Força Tática e Cavalaria, auxiliando na segurança interna e externa da festa, além do apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a assessoria, três empresas terceirizadas foram contratadas, com mais de 100 homens e mulheres por dia, que estiveram responsáveis por monitorar, vigiar e controlar o local.

Na portaria houve a revista com detector de metais para evitar a entrada de pessoas portanto itens que pudessem oferecer perigo aos demais presentes na festa.