Prefeitura confirma mais uma morte causada pela Covid-19

A Prefeitura Municipal de Sorriso comunicou mais uma perda pela covid-19. Trata-se de Isiderio Santin, de 70 anos, morador do bairro Mário Raiter, que faleceu nesta manhã, 14 de outubro, no Hospital Regional Jorge de Abreu de Sinop.

Segundo a Secretaria de Saúde, o aposentado  apresentava como comorbidades: diabetes,  hipertensão, cirrose, úlcera vascular e herpes zoster.

Sorriso, que estava há oito dias sem registrar óbito por Covid, soma agora o total de 234 pessoas que faleceram em decorrência da doença.

Na semana passada, no dia 6 de outubro, faleceu o pioneiro em Sorriso, aos 83 anos, Ângelo Dal Molin, pai do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).  

“O vírus sempre estará em circulação. Todos devem permanecer mantendo as precauções, inclusive quem já contraiu a doença ou já foi vacinado, pois enquanto a população inteira não for imunizada sempre haverá casos graves”, frisa o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico emitido hoje (14) aponta que Sorriso contabiliza 18.378 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 18.050 se curaram.

Atualmente, há 94 pessoas ativas, ou seja, ainda contaminadas com o coronavírus. Ao todo, seis sorrisenses estão internados, dos quais três estão em leitos de UTI e três em enfermarias.

Recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria 117 pacientes com sintomas da doença.