Busca por imunizações faz com que Secretaria mantenha horário noturno por mais uma semana

Devido à grande procura pela vacina contra a covid-19, a Secretaria de Saúde e Saneamento irá manter o horário noturno, das 17 às 20 horas, até o dia 08 de julho. Assim, os PSFs Nova Integração e Jardim Europa, além de atender nesta semana, estarão abertos também na próxima semana para aplicar as “picadinhas de esperança” em toda a população acima dos 5 anos de idade.

Já neste sábado (02), o AME e o PSF Nova Integração estarão abertos para imunizar contra a covid-19 das 7h30 às 11 horas. No sábado 09 de julho, a dupla (AME e Nova Integração) estarão na ativa novamente também das 7h30 às 11 horas para aplicar as famosas picadinhas de esperança.   A intenção é disponibilizar horários diferenciados para que a população que trabalha possa realizar a imunização fora do horário de expediente.

E por falar em vacina, sempre é bom lembrar que de segunda a sexta-feira são disponibilizadas doses de vacina contra a covid-19 justamente nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa. “Desde o dia 20 de junho estamos ofertando a 4ª dose ou a 2ª dose de reforço, do imunizante contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais”, pontua o gestor da pasta, Sílvio Stolfo. Para isso, é observado um intervalo de quatro meses entre a 1ª dose de reforço (aquela 3ª dose) e esse novo reforço, que será aplicado agora. A decisão segue a Nota Técnica 176/2022 emitida nesta manhã pelo Ministério da Saúde.

Para todo o público-alvo

O secretário salienta que o Município conta com doses disponíveis para todo o público-alvo. “Caso alguém ainda não tenha sido imunizado ou está com o esquema incompleto, é só procurar um dos pontos de imunização”, frisa.

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, a gente reforça a nossa velha “colinha” com as informações do finzinho desta semana e também da próxima. Confere aí:

* Atendimento noturno nesta semana nos dias 30 e 1º de julho; na próxima semana o atendimento noturno será entre os dias 4 e 8 de julho, das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* Neste sábado, 02 de julho, e, também no sábado, 09 de julho, das 7h30 às 11 horas no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra as doses pediátricas; adultas; quer sejam de ou primeira ou segunda dose ou ainda quaisquer doses de reforço nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.