Em 24 horas, Sorriso registra novos 50 casos de Covid-19

Sorriso teve um aumento expressivo de novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. De ontem para hoje, com o recebimento de mais 45 resultados do Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) e a confirmação por meio de cinco testes rápidos, o município registrou mais 50 casos de coronavírus, totalizando 328.

O número de casos confirmados (328) menos o total de curados (170) e de óbitos (3) resulta hoje em 156 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso.

Foram notificados, nesta terça-feira (16), 345 casos suspeitos de Covid-19 e 553 descartados. Mais três pessoas se curaram do coronavírus de ontem para hoje, somando 170.

Até o momento, 18 pacientes seguem internados, sendo oito hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dez em enfermarias.

Ao todo, há 413 pessoas acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Sorriso mantém três mortes registradas em decorrência do coronavírus. As vítimas são Izeu Antônio Rohden, 57 anos, que residia na região central da cidade; um idoso, de 95 anos, que morava no bairro Rota do Sol; e Maria Eluiza Linhares Fraga, de 34 anos, que residia no bairro São Francisco.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Lacen, 258 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 70 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos.

Saiba mais:

Após 3ª morte por Covid-19, Sorriso iniciará toque de recolher

Governo diz que lockdown fica a cargo da gestão municipal; Sorriso não discute medida

Mais imagens

 

Owl Image

 

Texto: Redação Portal Sorriso