Turismo em Portugal: A Recuperação da Economia Após a Pandemia
Em Sorriso, Mauro Mendes diz que MT tem desestimulado o setor produtivo e promete focar na saúde
Em Sorriso, o candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM), que tem como vice Otaviano Pivetta (ex-prefeito de Lucas do Rio Verde), disse que o Estado tem desestimulado o setor produtivo. Mas como principal promessa de campanha, o democrata diz que focará na saúde pública.
Em entrevista à imprensa, neste sábado, o empresário disse que tem como preocupação “fazer o estado voltar a funcionar”. “Mato Grosso hoje passa por uma grave crise financeira que prejudica a saúde, o andamento das obras e o desenvolvimento, principalmente a geração de emprego. Nosso primeiro grande compromisso é fazer a saúde voltar a funcionar no estado. Fazer com que muitas obras que estão paralisadas possam ser retomadas, equilibrar o caixa porque sem caixa e sem dinheiro as ações não poderão ser tomadas para colocar Mato Grosso no caminho do desenvolvimento”.
Perguntado sobre o que será feito em prol dos hospitais regionais, primeiro Mendes criticou por julgar precária a situação das unidades médicas, e depois apontou o que considera necessário para propiciar melhores atendimentos. “A melhoria passa pela regularização da capacidade financeira do estado de honrar os pagamentos, de pagar os municípios e a saúde em dia. Vamos trabalhar para regularizar isso e fazer a saúde funcionar. Que Mato Grosso arrecade recursos e aplique corretamente nas áreas mais importantes, e a saúde, sem duvida é a área mais importante, mas que não está sendo atendida”, avaliou.
Para Mendes, a experiência de Pivetta contribuirá para a sua gestão, caso seja eleito, e criticou as políticas adotadas pela Secretaria de Fazenda. “O estado não está bem e precisa ser colocado nos trilhos. Nos últimos três anos, a receita cresceu, mas lamentavelmente a despesa cresceu muito mais e faltou dinheiro para o que é importante, para que o estado cumpra o seu papel. Mato Grosso é um ambiente hostil que está desestimulando o setor produtivo, que não está criando condições para que haja novos investimentos. Nós temos um Estado que atrapalha mais do que incentiva o setor produtivo. Precisamos mudar essa lógica e respeitar o contribuinte. Empresários e empreendedores pequenos e grandes são muito maltratados pela Secretaria de Fazenda. E nós vamos mudar essa dura realidade”.
Ainda no bojo de promessas, Mendes disse aos sorrisenses que deverá honrar o que tem divulgado em suas campanhas. “Sorriso pode esperar um governador que vai trabalhar muito, que vai colocar Deus na frente e que vai aplicar corretamente cada centavo do dinheiro público. Foi assim que eu administrei Cuiabá e assim que Otaviano Pivetta administrou Lucas. Essa experiência de trabalhar muito e com seriedade é o principal compromisso que nós estamos fazendo. Com muito trabalho vamos mudar essa dura realidade de todo o Estado de Mato Grosso”.
Líder em pesquisa
Prefeito de Cuiabá por 4 anos, o empresário Mendes (DEM) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope em Mato Grosso, divulgada ontem (24) pela TV Centro América, filiada à Rede Globo no Estado. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, o democrata totaliza 32% das intenções de voto.
A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto e 812 eleitores foram ouvidos.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues – com informações da equipe TV Sorriso