Empresário é preso embriagado em Land Rover durante blitz e agride equipe de TV
Um empresário de 35 anos, foi detido durante um bloqueio policial na avenida Mato Grosso, em Cuiabá, por dirigir embriagado e por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o homem ainda teria agredido uma equipe de TV que estava trabalhando na Central de Flagrantes. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas consta no boletim de ocorrências que ele confessou a ingestão de bebida alcoólica.
Narra o boletim de ocorrências que a Polícia Militar fazia um bloqueio nas proximidades do relógio dos 300 anos, na avenida Mato Grosso, quando o empresário, que estava em uma Land Rover/Discovery, foi abordado. A equipe logo percebeu que o suspeito encontrava-se com sinais visíveis de embriaguez.
Questionado, o empresário confirmou ter bebido. Porém, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Durante buscas no veículo, os militares encontraram um revólver, com seis munições intactas e uma deflagrada. No coldre, havia mais munições intactas. O homem apresentou apenas o registro da arma de fogo, mas não o documento de porte.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia. Quando chegou ao local, ele agrediu o cinegrafista da TBO e danificou a sua câmera. Além disto, ele também tentou atingir o repórter que trabalhava na Central de Flagrantes. Ele acabou contido pelos PMs.
A Carteira Nacional de Habilitação do empresário foi recolhida e encaminhada para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O caso é investigado pela Polícia Civil.
A reportagem não conseguiu contato com o empresário, já que não havia telefone disponível no boletim de ocorrências.
Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto