Engenheiro florestal é preso com droga e munições

O engenheiro florestal A.F.G., de 43 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (2), após ser flagrado com cocaína e uma grande quantidade de munições, no Bairro Jardim Europa, em Cuiabá.

Além dele, outro rapaz de 22 foi detido e uma adolescente de 17, apreendida.

De acordo com o boletim de ocorrência, os três estavam em uma Toyota Hilux, quando resolveram parar o carro assim que viram a viatura da Polícia Militar. Em seguida, um rapaz desceu e jogou uma mochila dentro de uma lixeira.

Desconfiados da atitude, os policiais esperaram o suspeito se afastar e então pegaram a bolsa que havia sido descartada. Dentro, encontraram 200 munições calibre 380 intactas e 24 deflagradas, além de dois carregadores de munições.

Com isso, o suspeito que descartou a mochila foi abordado pela PM. Questionado a respeito dos objetos, ele informou que pertencia ao dono da caminhonete.

Percebendo a abordagem, o condutor da Hilux tentou fugir, porém foi abordado próximo a um bar, na Rua Jaques Brunini.

Dentro do veículo estavam o engenheiro florestal e a menor de 17 anos. Eles foram levados até onde o comparsa foi pego com a mochila. E lá eles confessaram que iriam vender as munições para outra pessoa.

Foi feita uma revista pessoal nos dois suspeitos. No bolso da calça do engenheiro foram encontradas duas trouxinhas de cocaína.

Com isso, foi dada voz de prisão aos dois, bem como à menor que acabou apreendida.

Texto: MidiaNews