Escolas e Cemeis homenageiam o Município pelo seu aniversário

Para comemorar esta data especial, alguns Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e escolas da rede municipal de ensino produziram homenagens, a exemplo da Escola Municipal Papa João Paulo II, em que os professores fizeram um resgate histórico de Sorriso com os alunos da educação infantil ao 4º ano.

O material produzido foi exposto no muro da escola, para que todos que passarem pela via possam visualizar o trabalho. “Fizemos questão de que as crianças fizessem esse resgate, para que pudessem conhecer um pouco da história da cidade em que vivem. Como não podemos receber a comunidade na escola, tivemos que nos reinventar. Construímos esse painel como forma de mostrar a gratidão que temos pelo nosso município”, disse o diretor, Elcio Alves da Silva.

O trabalho foi acompanhado pelas coordenadoras Aleximara Andraski e Cibeli Ione Alves Siebert; e pela orientadora da unidade, Marlete Frigo Baumgratz.

O Cemeis Caminhos do Saber aproveitou a data comemorativa para trabalhar com as crianças aspectos importantes da história de Sorriso, como a economia, cultura, culinária e imigração. “É importante para as crianças conhecerem a cidade onde moram. Cada professor trabalhou à sua maneira, adaptada à idade das crianças, temas que contam a história de nossa cidade”, destacou a diretora da unidade, Sandra Ordakowski. 

O Cemeis confeccionou um grande mapa do Brasil com fotos de todos os funcionários da unidade e as regiões do país de onde vieram, representando os migrantes que formam a população de Sorriso e que contribuem com seu desenvolvimento.