Estudante de 19 anos está em coma após AVC; família pede ajuda

Uma jovem de 19 anos está internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Katinayane Jaine da Silva Zolin é estudante e se preparava para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo final de semana.

De acordo com as informações da família, Katinayane começou a apresentar os sintomas do AVC já na noite de terça-feira (01) e foi encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu, onde foi solicitada uma ressonância magnética.

Os médicos alertaram que seria apenas cansaço e foi recomendado que ela voltasse para casa e ficasse em repouso.

A família disse que, após voltar para casa, ela já sentia fortes dores e o lado do direito do rosto estava paralisado.

Seu quadro de saúde então piorou, motivo pelo qual foi encaminhada para o Hospital Jardim Cuiabá. Nesta unidade, foi diagnosticado que ela sofreu um AVC.

A equipe médica tomou as providências e, cientes de que a família não poderia arcar com as despesas do local, ajudou na transferência da estudante para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Katinayane deu entrada na unidade por volta das 20h de quarta-feira (02).

Familiares e amigos se uniram e buscam auxílio financeiro para arcar com as despesas dos hospitais pelos quais a estudante passou, bem como de remédios que estão sendo utilizados pela menina e fraldas tamanho M.

Doações de qualquer valor podem ser feitas na conta da mãe de Katinayane, Vilma A. Silva: agência: 2963-7 – conta: 29318-0 – Banco do Brasil – CPF: 580.987.551-34.

Kati, como é chamada pelos amigos, se preparava para fazer a prova do Enem e tentar realizar seu sonho de se formar em Medicina.

AVC

O AVC também é conhecido como derrame cerebral e ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem a circulação de sangue adequada.

Texto: MidiaNews