Ex-musas de Gugu trocam banheira por teatro e ringue de MMA
Ícones sexuais dos anos 1990, as modelos da famosa banheira de Gugu Liberato tomaram rumos diferentes após a fama no quadro do Domingo Legal, do SBT. Na TV, elas apareciam de biquíni e se atracavam com rapazes de sunga dentro de uma banheira cheia de sabonetes. Luiza Ambiel retomou a carreira de atriz. Já Fabiana Andrade desfila no Carnaval e pratica MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas). O quadro da banheira está cotado para retornar à TV no novo programa que Gugu estreia na Record em fevereiro.
Maior audiência do Domingo Legal, chegando a bater a Globo, a Banheira do Gugu saiu do ar em 2000, após o Ministério da Justiça reclassificar o quadro de livre para impróprio para menores de 14 anos, por “contribuir para a sexualização precoce da criança”. Assim, não podia mais ser veiculado antes das 21h.
Mesmo depois de tanto tempo, as musas ainda são reconhecidas pela banheira. Luiza Ambiel, que ficou mais tempo no quadro (entre 1994 e 1998), não se incomoda por ainda ter a fama de pegar sabonetes na TV. Aos 42 anos, formada em Jornalismo, ela retomou a carreira de atriz. Viaja pelo interior de São Paulo e Minas Gerais com duas peças: Eu Não Consigo Guardar Segredo e A Garota da Capa. Também faz parte do elenco de A Praça É Nossa, humorístico do SBT.
“As pessoas não sabem [a carreira como atriz] porque a banheira é muito forte. Eu brinco na peça que e as pessoas falavam: ‘Olha a menina da banheira!’, depois a moça, hoje a mulher, e um dia vai ser a velha da banheira”, diz Luiza Ambiel, aos risos.
Na Banheira do Gugu, Luiza Ambiel se atracou com o humorista Tiririca e o vocalista Dinho, do Mamonas Assassinas. Sua passagem mais marcante, entretanto, não foi no Domingo Legal, mas no Jô Soares Onze e Meia. Em 1996, ela levou Jô Soares para a banheira e quase o afogou.
“Ele não se conformava que eu não o afogava. ‘Não tem graça’. Peguei o pé dele e comecei a afogá-lo. Ele adorou. Eu estava nervosa, insegura, com medo. Depois que acabou, ele foi ao camarim e me deu dicas. Disse que não é o público que precisa de nós. Somos nós que precisamos do público. Nunca esqueci”, recorda.
Alessandra Scatena
Assistente de palco de Gugu Liberato durante 12 anos, a loira topou entrar na banheira a pedido do apresentador, mesmo sem ter vontade de aparecer na TV de biquíni. Saiu do programa em 2001, quando recebeu o convite de Silvio Santos para participar da Casa dos Artistas. Aos 39 anos e sem trabalho em uma grande emissora, prepara um programa em um canal nanico da região do ABC paulista, sua terra natal.
Fabiana Andrade
Musa da Banheira até o final do quadro, em 2000, teve um suposto caso com Gugu Liberato, o que chamou de “amizade íntima” na época. Diz ter sido pivô da separação do jogador Ronaldo e a atriz Susana Werner e ter beijado o craque argentino Diego Maradona. Aos 36 anos, virou lutadora de MMA e desfila no Carnaval.
Texto: Notícias da TV