Ex-secretário de Rondonópolis morre de covid-19 aos 30 anos

O engenheiro civil e ex-secretário de infraestrutura de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), Nafez Antônio Daud, morreu por complicações da covid-19 na segunda-feira (2). Ele tinha 30 anos e foi um dos profissionais mais jovens a ocupar uma secretaria na cidade.

Por conta do falecimento, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) decretou luto oficial de 3 dias. Na rede social, o gestor lamentou a perda do rapaz. “É com mais profundo pesar que lamento a morte do engenheiro civil Nafez Antônio Daud. Jovem, profissional muito competente , centrado e de uma grande humildade. Me solidarizo a família, ao querido Jamal Daud e peço que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.

O município emitiu nota de pesar pela perda do engenheiro, que é de família muito tradicional e conhecida na cidade. Não foi informado quanto tempo o rapaz passou hospitalizado, mas ficou os últimos dias no Hospital Geral de Guianases, em São Paulo, até não resistir.

“Nafez foi secretário municipal de Infraestrutura (2018/2019), um dos mais jovens a ocupar o cargo, sendo reconhecido pelos relevantes trabalhos a frente da secretaria. Além da Infraestrutura, ele também trabalhou na Secretaria Municipal de Educação e auxiliou a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito”, diz trecho de nota.

Amigos e familiares deixaram mensagens de despedida nas redes sociais.

“Esse vírus está levando pessoas incríveis. Todo meu sentimento a todos amigos e familiares do Nafez Daud”, escreveu uma amiga.

Texto: Jessica Bachega/Gazeta Digital (GD)