Perícia aponta que carreta invadiu pista contrária e provocou batida que deixou cinco carbonizados

O perito Nilton Carlos Dalberto, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), apontou, nesta manhã, a provável causa do acidente que deixou cinco carbonizados na BR-163, em Sorriso. A batida teria ocorrido após uma carreta bitrem nove eixos supostamente invadir a pista contrária. 

A carreta bitrem seguia pela BR-163 quando teria invadido a pista contrária e colidiu na lateral de um caminhão que transportava melancias e, em seguida, bateu de frente com outra carreta. A pancada atingiu o tanque combustível da primeira carreta, o que iniciou um incêndio nos dois veículos. 

“Uma dinâmica parcial e provável para essa situação é e que o veículo bitrem nove eixos, por alguma razão, invadiu a faixa por onde trafegava o primeiro veículo, um caminhão carregado com melanciais, e acabou colidindo na lateral desse caminhão, chegando a quebrar o eixo da tração deste veículo, e com essa colisão ele passou ainda mais a derivar para sua esquerda, que vinha uma carreta LS carregada provavelmente com gesso, e o condutor tentou desviar, saindo para o acostamento e aconteceu a segunda colisão entre o bitrem e a carreta LS, que foram os dois veículos onde encontramos as vítimas”. 

Nesta quarta-feira, a Politec informou que subiu para cinco o número de mortos no acidente registrado no último domingo (19). As características analisadas são compatíveis com a de uma criança. Porém, até o momento, foi confirmada a identidade de uma das vítimas: Cleverson Rodrigo Felipp, de 48 anos, que residia em Ampére (PR). 

As demais vítimas só terão as identidades confirmas após os resultados dos testes de DNA. Familiares apontam que supostamente os outros quatro corpos carbonizados, encontrados na carreta bitrem, sejam de Ivanildo da Silva Bento, Leidiane Borges Lemes, de 27 anos, Luiz Antônio, 10, e Kaique Gabriel, de 3 anos, que residiam no município de Sinop e voltavam de Nobres, onde confraternizavam com os familiares. 

Ainda não há estimativa de liberação do resultado dos exames de DNA. 

Saiba mais: Sobe para cinco número de mortos em acidente na BR-163 em Sorriso