Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Fábio Garcia afirma que Otaviano Pivetta deixa PDT para engrossar fileira de prefeitos do PSB
Depois de passar décadas como militante do PDT, o empresário Otaviano Pivetta foi anunciado, nesta sexta-feira (01), como uma das principais filiações do PSB em Mato Grosso até o fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral para candidatos trocarem do partido – o que aponta que o prefeito de Lucas de Rio Verde como candidato a reeleição.
A mudança partidária de Pivetta foi confirmada pelo presidente regional do PSB, Fábio Garcia, que considerou a filiação do empresário como “encerrar com chave de ouro” o período de filiações visando as eleições de 2016. De acordo com ele, a mudança foi facilitada pela proximidade do prefeito com o PSB, surgida em 2010, no início do movimento “Mato Grosso Muito Mais”.
“Ele contribuiu muito para todo esse projeto que culminou com a eleição do Pedro Taques. O Pivetta é um dos idealizadores do Mato Grosso Muito Mais, lá atrás, junto com o Mauro Mendes, com o Percival Muniz e com o Zeca Viana. Ele é um dos idealizadores dessa concepção de transformação de Mato Grosso”, explicou o deputado federal Fábio Garcia.
De acordo com Garcia, Pivetta é um exemplo pela transformação promovida em Lucas do Rio Verde na educação, no modelo de gestão e na capacidade de atrair investimentos. Ele também considera o ex-pedetista, conhecido por ser um “brizolista”, um dos responsáveis diretos pela eleição de Mauro Mendes (PSB), em Cuiabá, Percival Muniz (PPS), em Rondonópolis, e do deputado estadual Zeca Viana (PDT).
Ele ainda cumpriu papel fundamental trânsição governo Silval Barbosa/governo Pedro Taques, tendo se afastada de Lucas do Rio Verde por aguns meses para liderar a equipe de transição do atual governador.O PDT, no entanto, deixou a ligação com o grupo atualmente encabeçado por Pedro Taques, o qual deixou o Partido Democrático Trabalhista e seguiu para o PSDB após ter sido eleito governador. Apesar de Pivetta não ter seguido o governador na ida ao “ninho tucano”, ele garante, com essa mudança partidária, que se mantém no arco de alianças governista.
Agora, o ex-pedetista, conhecido por ser “brizolista”, participará do projeto de crescimento do PSB no Estado. “Há pouco tempo, o Mauro era o único prefeito do PSB. Agora vamos chegar a 14”, comemorou Garcia. Entre os novos nomes do partidão está Fábio Schroeter, prefeito de Campo Verde, que deixou o PTB.
Texto: Olhar Direto