Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Fazendeiro é acusado de ameaçar moradores que precisam se deslocar aos municípios de Sorriso e Vera
Um produtor rural do município de Vera é suspeito de instalar várias placas em uma estrada que corta a propriedade dele com frases de ameaças às pessoas que trafegam pelo local.
Em uma das placas está escrito “risco de repreensão” e na outra “risco de vida”. O fato foi denunciado por moradores que precisam ir às cidades de Sorriso ou Vera.
De acordo com populares, a indignação maior às ameaças é o fato de as estradas receberem manutenção da prefeitura municipal de Vera e é utilizada, também, como rota do transporte escolar.
A fazenda fica próxima ao assentamento Alto Celeste e as estradas fazem a ligação do município de Vera com o de Sorriso.
Outra placas, segundo a denúncia, não estariam na fazenda do produtor. “A estrada que corta a fazenda é o único acesso de outras propriedades, assim como o produtor que faz as ameaças, pois ele precisa passar por estradas que cortam outras fazendas para chegar a dele. É algo assustador e, ao mesmo tempo, estúpido”, destacou uma das pessoas que fez a denúncia ao site Nortão Notícias.
Os moradores do entorno da fazenda disseram, ainda, que o fazendeiro já teria até contratado pessoas armadas para vigiar a estrada.
Segundo os denunciantes, até o momento, nenhuma autoridade tomou providências e as placas continuam no local.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
Mais imagens
Texto: Nortão Notícias (com edição do Portal Sorriso MT)