Filho que matou pai tem prisão cumprida em Mato Grosso

Um homem acusado de matar o próprio pai, no município de Juara, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (10.04). Além de ter a prisão preventiva cumprida, Celso Silva Assunção, foi flagrado com um fuzil guardado em casa e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O filho atentou contra a vida do pai, José Assunção no dia 25 de março, quando após uma discussão fútil, pisou e chutou o abdômen da vítima. Devido aos ferimentos, a vítima foi socorrida no Hospital de Juara, onde passou por cirurgia, e posteriormente encaminhada ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, onde morreu na manhã de sábado (09).

Inconformados com a situação, parentes da vítima procuraram a Delegacia de Juara e prestaram depoimentos. Com base nas informações, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça no domingo (10). Com a ordem judicial em mãos, iniciaram as diligências para realizar a prisão do suspeito.

Em vistoria na casa de Celso, foi apreendido um fuzil calibre 7 ou 8 milímetros, adaptado para munição calibre 36. O suspeito foi conduzido a Delegacia de Juara e em interrogatório confessou a autoria do homicídio do pai e a posse ilegal de arma de fogo.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria