Sorriso: dupla é detida por posse ilegal de arma supostamente usada em homicídios

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um exame para confronto balístico será feito para apurar a denúncia de que a pistola apreendida foi supostamente usada em pelo menos quatro homicídios registrados nos últimos 15 dias em Sorriso. 

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, representado pela Polícia Civil e deferido pela Justiça, os investigadores localizaram a arma na casa de um dos suspeitos. “Ele estava ostentando nas redes sociais duas pistolas e fala que é do Comando Vermelho, pegou munições e fez o símbolo do CV”, informou o delegado Eugênio Rudy Júnior. 

após o confronto balístico será apurado se a arma foi de fato usada em algum assassinato. “Quando menor, um deles teve17 procedimentos. Acreditamos que eles ou tenham fornecido a arma de fogo praticada nos homicídios ou tenham participado efetivamente, mas eles não estão sendo autuados por homicídios, mas, sim, por tráfico e associação para o tráfico porque foram localizadas pequenas porções de drogas no local e pela posse ilegal de arma de fogo”.  

A arma apreendida foi furtada em maio no município de Alta Floresta. A dupla ainda será interrogada. Segundo o delegado, em desfavor de ambos será representado o pedido de prisão preventiva.