Governo abre PAD contra professor flagrado fazendo sexo com aluna em Lucas do Rio Verde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra um professor da Escola Estadual Ângelo Nadin, em Lucas do Rio Verde, que foi flagrado fazendo sexo com uma aluna, de 16 anos, dentro de uma sala nas dependências da escola. O caso foi apurado pela direção e depois encaminhado à pasta, que adotou as medidas.

A informação sobre a abertura do processo consta no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta terça-feira (28).

No dia 28 de julho, alguns alunos da escola teriam filmado o servidor e a estudante em ato sexual através de uma fresta de uma das janelas da sala onde os dois se trancaram. O vídeo depois chegou à direção da escola, que tomou providências.

“Nós recebemos a denúncia de que o servidor estava com estas práticas e fomos averiguar as câmeras de segurança e vimos. Nós então conversamos com ele, conversamos com a estudante e encaminhamos o caso para a Secretaria de Educação e agora eles que estão resolvendo. Eu estou muito abalado com esta história, nem gostaria de ficar falando muito nisso”, disse o diretor Fernando Zílio ao Olhar Direto.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto