Guarda municipal de Sorriso internado com reinfecção de Covid-19 é intubado em hospital de Nova Mutum

O guarda municipal sorrisense Vilmar de Freitas Machado, de 56 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, foi intubado neste sábado (20) após ter complicações de saúde em decorrência de uma reinfecção de Covid-19. 

Segundo informações, o estado de saúde dele é grave, mas ele segue estável. Conforme o Portal Sorriso noticiou, Vilmar estava recebendo tratamento no Hospital de Campanha (HC) de Sorriso. Porém, em virtude de uma piora do quadro, ele precisou ser internado em UTI.   

O paciente chegou a fazer uso da cápsula Vanessa no HC, um dispositivo que é uma espécie de cabine construída com canos de PVC e coberta com plástico transparente.   

Porém, ontem, o guarda foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o segundo dia de internação no hospital de campanha. Segundo informações, Vilmar – que fiscalizava os ambientes com aglomerações juntamente com os demais colegas de trabalho, em Sorriso, – apresentou sintomas da Covid-19 no dia 10 deste mês.  

Ontem, o paciente apresentou piora da força física (astenia), tosse e outros sintomas e, por isso, foi preparado na UPA para ser transferido para Nova Mutum. 

Conforme apurado pela reportagem, o guarda já foi diagnosticado com a Covid-19 em julho do ano passado. 

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Texto: Redação Portal Sorriso