Coleta de resíduos sólidos será no Setor 8

A Prefeitura de Sorriso, por meio de uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de janeiro, a coleta de resíduos sólidos no Setor 8. Essa região é composta pelos bairros Nova Prata, Leonel Bedin, Mário Raiter, Juscelino Kubitschek, Eldorado, Novo Horizonte I, II e III, Morada do Bosque I, II e III, Nova Aliança I e II, Park do Cerrado, Eldorado 2º etapa e Cidade Nova. 

O que é recolhido durante a coleta?

A equipe passará nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como acomodar os resíduos?

A orientação é que estes resíduos sejam colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal até a semana da coleta.

Quando devo disponibilizar o lixo seco para coleta?

Até 05 dias antes do início da coleta no seu bairro, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa.

Não serão recolhidos

Aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e os resíduos industriais.

Dúvidas sobre a coleta de resíduos? Ligue 150. Neste número, que é da Ouvidoria da Prefeitura, é possível tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios aos serviços prestados pela Administração Municipal de Sorriso. É por este número também que são obtidas informações e orientações sobre a covid-19.